Curaçao fechou mais uma grande parceria no mercado brasileiro. Desta fez, o Curaçao Tourist Board (Escritório de Turismo de Curaçao na sigla em inglês) selou uma aliança com uma das maiores empresas de produtos para mesa posta no Brasil, a Porto Brasil Cerâmica. A empresa iniciou 2024 trazendo novos lançamentos de coleções completas e entre as novidades foi a Linha ‘Curaçao’, com 52 itens. As peças foram inspiradas nos tons azuis e esverdeados do mar de Curaçao e suas diversas variações.
A campanha de lançamento foi dividida em duas etapas, uma B2B e outra B2C. Na primeira parte, as peças já foram lançadas nas feiras "Ambiente" (Alemanha), "ABUP" (Brasil), "The Inspired Home Show" (Estados Unidos) e FISPAL (Brasil). Tendo grande repercussão e interesse de vendas. Em abril, o conjunto foi apresentado em Brasília (DF) durante para um jantar com embaixadores e jornalistas especializados e com a presença do Chef Ângelo de Bies, que veio ao Brasil para preparar o menu típico curaçolenho.
No segundo semestre, a campanha já entra numa fase mais avançada com uma comunicação produzida em Curaçao destacando a coleção no site, campanha de vendas para colaboradores, envio de newsletter, produção de conteúdo para redes sociais e eventos personalizados com formadores de opinião, chefs e jornalistas.
Photoshooting e Evento
Com a primeira etapa concluída, a Porto Brasil Cerâmica viajou até Curaçao para produzir o photoshooting das peças em alguns locais icônicos da ilha. Nos restaurantes Gouverneur, Brisa do Mar, Saint Tropez, Papagayo Curaçao e Harbor Restaurant a equipe da Porto Brasil reproduziu, com apoio de chefs, alguns pratos típicos e com peixes e café da manhã tendo como contrastes praias como Jan thiel e Porto Mari, além da famosa Handelskade e os prédios coloridos de Punda.
Além disso, a marca aproveitou e fez um lançamento das peças para alguns convidados no Restaurante Nultwinting como uma forma de apresentar a coleção e estabelecer relacionamento com players como o CINEX, KHN Curaçao, CHATA entre outras entidades envolvidas nos segmento Horeca. A perspectiva é que as negociações atuais permitam a abertura de mercado na ilha para receber a coleção entre outras linhas temáticas.