Segunda, 17 de Março de 2025
22°C 36°C
Porto Velho, RO

Coleção Curaçao da Porto Brasil Cerâmica ganhou ensaio na ilha caribenha

Com 52 itens, equipe da cerâmica viajou até o Caribe para produzir fotos oficiais para a 2ª etapa da campanha. Expectativa é que as encomendas para cliente sigam até o primeiro semestre de 2025

Por: Redação Fonte: Marcos Oliveira
03/12/2024 às 08h21
Coleção Curaçao da Porto Brasil Cerâmica ganhou ensaio na ilha caribenha
Divulgação

Curaçao fechou mais uma grande parceria no mercado brasileiro. Desta fez, o Curaçao Tourist Board (Escritório de Turismo de Curaçao na sigla em inglês) selou uma aliança com uma das maiores empresas de produtos para mesa posta no Brasil, a Porto Brasil Cerâmica. A empresa iniciou 2024 trazendo novos lançamentos de coleções completas e entre as novidades foi a Linha ‘Curaçao’, com 52 itens. As peças foram inspiradas nos tons azuis e esverdeados do mar de Curaçao e suas diversas variações.

A campanha de lançamento foi dividida em duas etapas, uma B2B e outra B2C. Na primeira parte, as peças já foram lançadas nas feiras "Ambiente" (Alemanha), "ABUP" (Brasil), "The Inspired Home Show" (Estados Unidos) e FISPAL (Brasil). Tendo grande repercussão e interesse de vendas. Em abril, o conjunto foi apresentado em Brasília (DF) durante para um jantar com embaixadores e jornalistas especializados e com a presença do Chef Ângelo de Bies, que veio ao Brasil para preparar o menu típico curaçolenho. 

No segundo semestre, a campanha já entra numa fase mais avançada com uma comunicação produzida em Curaçao destacando a coleção no site, campanha de vendas para colaboradores, envio de newsletter, produção de conteúdo para redes sociais e eventos personalizados com formadores de opinião, chefs e jornalistas.

Photoshooting e Evento

Com a primeira etapa concluída, a Porto Brasil Cerâmica viajou até Curaçao para produzir o photoshooting das peças em alguns locais icônicos da ilha. Nos restaurantes Gouverneur, Brisa do Mar, Saint Tropez, Papagayo Curaçao e Harbor Restaurant a equipe da Porto Brasil reproduziu, com apoio de chefs, alguns pratos típicos e com peixes e café da manhã tendo como contrastes praias como Jan thiel e Porto Mari, além da famosa Handelskade e os prédios coloridos de Punda.

Além disso, a marca aproveitou e fez um lançamento das peças para alguns convidados no Restaurante Nultwinting como uma forma de apresentar a coleção e estabelecer relacionamento com players como o CINEX, KHN Curaçao, CHATA entre outras entidades envolvidas nos segmento Horeca. A perspectiva é que as negociações atuais permitam a abertura de mercado na ilha para receber a coleção entre outras linhas temáticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcos J. T Oliveira
Marcos J. T Oliveira
Formado em Marketing e Comunicação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Pós-Graduação em Gestão Cultural pela Universidad Santo Tomás, Colômbia, e com diversos cursos nas áreas de gestão, turismo e patrimônio. Marcos iniciou sua carreira em 2003 na assessoria de imprensa do Museu Imperial e atuou em outras empresas na Cidade Imperial que permitiram-lhe ingressar formalmente na indústria turística. Em 2005 e 2006 foi premiado pela UNESCO em concursos literários. Desde 2011, atua na capital paulista e passou por redações jornalísticas e pelas agências Allure Comunicação, B4TComm e Grupo Spring.

Ver notícias
Porto Velho, RO
25°
Tempo nublado
Mín. 22° Máx. 36°
26° Sensação
0 km/h Vento
94% Umidade
80% (0.68mm) Chance chuva
07h19 Nascer do sol
07h19 Pôr do sol
Terça
31° 22°
Quarta
33° 22°
Quinta
28° 22°
Sexta
31° 22°
Sábado
26° 22°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,74 -0,08%
Euro
R$ 6,25 +0,03%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 506,372,15 -1,21%
Ibovespa
128,957,09 pts 2.64%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias