Alegria contagiante e muita disposição de dança marcaram a manhã desta sexta-feira (4), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que realizou a festa junina com a presença de mais de 200 participantes, com música ao vivo, danças e comidas típicas, apresentação do grupo Domínio de Cristal – comemorando um ano de existência.
A quadrilha foi um dos destaques da festa, com a participação de 40 idosos. A festa especial para os frequentadores do centro, conforme a diretora do CCI, Bianca Sabrina, é sempre um sucesso e mais uma oportunidade para integrar e proporcionar momentos de lazer e diversão aos idosos.
“É um evento muito aguardado e se trata de uma rica experiência cultural e divertida, uma oportunidade para os idosos se integrarem e se divertirem, criando e estreitando ainda mais laços de amizade e companheirismo. Tenho certeza de que cada um deles criou memórias inesquecíveis, porque puderam se divertir e se sentir acolhidos e valorizados”, falou a diretora.
MELHOR IDADE
“Fazer parte do CCI mudou a minha vida”. A afirmação é de Izaias Oliveira, 71, que acrescentou: “Aqui é um centro de união, de amizade, de atenção, pois contamos com uma diretora maravilhosa. Da minha parte, tenho apenas o que agradecer por tudo que recebo neste local pensado exclusivamente para nós, idosos”, comentou.
Izaias conta que é muito feliz e acredita que todas as pessoas que fazem parte do Centro do Idoso também são. “Porque a gente quando chega na terceira idade fica, às vezes, isolado. E aqui é um meio de dialogar, sorrir, brincar, fazer amizades. A gente precisa se reunir com pessoas para conversar, para sorrir. Também aqui nós temos uma alimentação boa, e eu só tenho a agradecer ao Município e às pessoas que administram esse espaço. Nós temos muito respeito por elas e pela dedicação”, elogiou.
Sobre a festa, Teresinha comentou que não gosta de dançar forró, mas adora participar da quadrilha e não gosta de ficar em casa. “A idade chegou e ficar preso em casa não faz bem para quem é idoso. Aqui temos sempre alguém para conversar, fazer companhia. Nada de solidão, de tristeza e de depressão, graças a Deus, porque no CCI fiz muitas amizades e sou muito feliz”, afirmou.
Aos 74 anos, Maria de Lourdes Torres é outra frequentadora animada do CCI. De cabelos curtos, sorriso permanente e muita disposição, ela participa há uma década das atividades e não abre mão de estar com as amizades conquistadas. “Vir para cá tem feito muito bem à minha saúde e à minha autoestima, pois aqui fazemos novos amigos, dançamos, brincamos e somos muito bem tratados. A nossa diretora é maravilhosa. Ela faz tudo direitinho com a gente. Nosso tratamento, e nossos passeios que também temos para fora do espaço”, ressaltou.
Texto:Humberto Oliveira
Foto:José Carlos
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)